Home > Pastoral da Criança

Pastoral da Criança

Coordenador:
Claudia Guimarães

crianca

A Pastoral da Criança – Partilha que salva Vidas

 Medidas simples, disponíveis há décadas, poderiam prevenir 5,5 milhões de mortes de crianças anualmente se fossem do conhecimento das famílias.

As ações da Pastoral da Criança são possíveis graças ao trabalho voluntário. Mais de 219 mil pessoas acompanham mais de 1,4 milhão de crianças e 76 mil gestantes em mais de 38 mil comunidades de 3.965municípios brasileiros.

O trabalho da Pastoral da Criança tem como base a solidariedade e a multiplicação do saber. O resultado é a promoção humana e o fortalecimento do tecido social das comunidades.
Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres.
As atividades do voluntários visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias que ajudam a reduzir a desnutrição, a mortalidade infantil e ainda promovem a paz e a justiça social nos grandes bolsões de pobreza e miséria do país