Home > Pastoral dos Surdos

Pastoral dos Surdos

Sem entender o que era dito. Ela é uma ação da Igreja Catóilica que tem como princípio e fundamentação no próprio projeto de vida e da pessoa de Jesus Cristo relatada no texto de Marcos 7.32-35 buscando a transformação e acessibilidade adequada a diversas realidades. Atualmente esse trabalho é realizado auxiliando os surdos, fazendo a interpretação das missa aos domingos às 19:00, além de reuniões de catequese, ensino de libras, serviço social prestado pelos interpretes, ajudando os sempre que necessário em consultas médicas, audiências, entrevista de empregos e etc. A Pastoral dos Surdos possibilita aos surdos um espaço dentro da Igrja Católica assumindo diversos serviços e de Ministérios. Dar testemunho de vida cristã dentro da comunidade buscando eliminar o preconceito, o individualismo e a discriminação presentes ainda hoje nas famílias, nas escolas, no mundo trabalho e nas igrejas; conhecer os meios de comunicação dos surdos, particularmente a LIBRAS ( Língua Brasileira de Sinais) instrumento e mediação do diálogo com os outros e com o Deus; respeitar a identidade e a cultura dos surdos brasileiros e de outras comunidades de surdos do mundo afim de valorizar a vida e todas as suas potencialidades.

Outras informações sobre a pastoral e seu trabalho estão disponíveis pelo telefone:

Coordenador: Valdete de Souza Reis Marques
Tel: 2627.0655