Abertura da Escola Diaconal Maria Auxiliadora

“Missa Solene de abertura da Escola Diaconal Maria Auxiliadora é celebrada em Araruama

Na manhã deste sábado (23/2) aconteceu a abertura da escola Diaconal Maria Auxiliadora. A Santa Missa em ação de graças foi celebrada por Dom José Francisco Rezende Dias, bispo da Arquidiocese de Niterói e por Dom Luiz Ricci, bispo auxiliar desta arquidiocese, em Araruama.

Durante a homilia, D. José enfatizou a importância do chamado ao serviço, enquanto fazia um paralelo com a vida de São Policarpo, que testemunhou o amor a Cristo com a sua própria vida.
Após a Santa Missa Monsenhor João Alves Guedes falou aos presentes sobre a importância da figura do diácono na comunidade paroquial e, em seguida, entregou a aula inaugural aos cuidados do Diácono Marcelo Leão Alves que, com zelo extremo explanou sobre o início do diaconato (At 6, 1-7) e a importância do serviço prestado, como o auxílio e a preservação a imagem do sacerdote.
Seguidamente, os bispos deixaram mensagens de boas-vindas, incentivo e as bênçãos para os candidatos que iniciam este novo ciclo da escola diaconal.
Dom Luiz Ricci terminou sua fala usando as palavras serviço e perseverança, pois as mesmas deverão ser a tônica daqueles que se colocam a fazer a vontade do Cristo.
O evento do dia teve sua culminância com um delicioso almoço preparado pela equipe da paróquia São Sebastião.

Por Lidiene Alves
Pascom de São Pedro”

From Abertura da Escola Diaconal Maria Auxiliadora. Posted by Paróquia São Pedro on 2/24/2019 (140 items)

Generated by Facebook Photo Fetcher 2