Home > Capela Nossa Senhora Aparecida

Capela Nossa Senhora Aparecida

Rua Nossa Senhora Aparecida, s/nº – Balneário das Conchas – SPA – CEP.: 28940-000

Padroeira: N. Sra. da Conceição Aparecida

Comemorada: 12 de outubro

Capela Nossa Senhora Aparecida

No dia 12 de outubro de 1983 foi realizada uma missa como marco da fundação da capela Nossa Senhora aparecida no balneário das conchas em são Pedro da Aldeia-rj está missa foi presidida pelo padre Aldo .Sabe -se que desde 1942 já existia uma Igreja domestica nascente na comunidade de sapeatiba,no inicio eram celebradas missas nas casas particulares e depois na escola estadual Teixeira Paula ,assim como batizados,casamento,primeira comunhão isso tudo aconteceu por mais de vinte anos ,essas ações eram o fermento que alimentava e fazia crescer esta Igreja viva sob a responsabilidade da cruzada Eucarística e o apostolado da oração. Com o passar dos anos ,aos poucos ,vencidos pelo cansaço ,essa Igreja foi morrendo ,no entanto a fé do povo continuava .Em fevereiro de 1977, algumas daquelas pessoas do inicio de 1942 ,junto com a vontade de alguns fieis movidos pela fé.

Pastorais e Movimentos

• Liturgia
  • Coroinhas
  • Catequese
  • Juventude
  • Catecumenato
  • Dizimo
  • Circulo Bíblico
  • Legião de Maria
  • Grupo de Oração
  • Pastoral de Eventos
  • Coordenação Pastoral
  • Conselho Pastoral

Obras em andamento e/ou por fazer: Capela do Santíssimo; Refazer o piso da nave da capela; colocar piso do coral; terminar a obra da cozinha; reformar a sala da catequese; pintura do prédio; reforma das portas dos banheiros; compra de novo equipamento de som.

Festividade

• Celebra sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro
  • Novena nos dias 03 à 11 de outubro.

Coordenadora: Leni

• 8h30min – Catecumenato e Perseverança