No dia 12 de outubro de 1983 foi realizada uma missa como marco da fundação da capela Nossa Senhora aparecida no balneário das conchas em são Pedro da Aldeia-rj está missa foi presidida pelo padre Aldo .Sabe -se que desde 1942 já existia uma Igreja domestica nascente na comunidade de sapeatiba,no inicio eram celebradas missas nas casas particulares e depois na escola estadual Teixeira Paula ,assim como batizados,casamento,primeira comunhão isso tudo aconteceu por mais de vinte anos ,essas ações eram o fermento que alimentava e fazia crescer esta Igreja viva sob a responsabilidade da cruzada Eucarística e o apostolado da oração. Com o passar dos anos ,aos poucos ,vencidos pelo cansaço ,essa Igreja foi morrendo ,no entanto a fé do povo continuava .Em fevereiro de 1977, algumas daquelas pessoas do inicio de 1942 ,junto com a vontade de alguns fieis movidos pela fé.

ENDEREÇO

Rua Nossa Senhora Aparecida, s/nº – Balneário das Conchas – SPA – CEP.: 28940-000

PADROEIRA

N. Sra. da Conceição Aparecida

COMEMORADA

No dia 12 de outubro

COORDENADORA

Leni

PASTORAIS E MOVIMENTOS

• Liturgia
  • Coroinhas
  • Catequese
  • Coordenação Pastoral
  • Catequese
  • Catecumenato
  • Dizimo
  • Conselho Pastoral
  • Circulo Bíblico
  • Legião de Maria
  • Grupo de Oração
  • Pastoral de Eventos
Obras em andamento e/ou por fazer: Capela do Santíssimo; Refazer o piso da nave da capela; colocar piso do coral; terminar a obra da cozinha; reformar a sala da catequese; pintura do prédio; reforma das portas dos banheiros; compra de novo equipamento de som.

Nossos Horários

8h30min – Catecumenato e Perseverança