Home > Capela Santa Clara

Capela Santa Clara

Santa Clara (1193-1253), virgem, nasceu em Assis, de família abastada.Com audácia e generosidade apresentou-se aos pés de São Francisco, na noite do dia 18 de março de 1212, na Igreja de Santa Maria dos Anjos. Ele cortou-lhe os cabelos, revestiu seu corpo com grosseiro habito de lã, aceitou seus votos de pobreza, obediência e castidade.

Levou-as para um mosteiro beneditino feminino, do qual mais tarde a conduziu para o Convento de São Damião, já então destinado a Ordem Segunda Franciscana, cujas irmãs seriam conhecidas como pobres damas ou clarissas.

Santa Clara morreu na manhã do dia 11 de agosto, após dura enfermidade. É padroeira da televisão, pois teria visto projetada nas paredes de sua cela o funeral de São Francisco.

Movimentos

• Legião de Maria

Obras terminadas recentemente: colocação de piso nas escadas da chegada da igreja, colocação de pedras na torre e vidros na sala de catequese.

Obras em andamento e/ou por fazer: colocação do corrimão da escada da sala de catequese, pintura na sala de catequese, pintura nas janelas e rebachamento no teto do presbitério.

Festividade

• Celebra sua padroeira, Santa Clara, no dia 11 de agosto.

Endereço: Rua 16 de Maio, nº 10 – Morro do Milagre – SPA – CEP.: 28940-000

Fundação: 19 de janeiro de 2002