Home > Capela Santa Teresinha Doutora da Igreja

Capela Santa Teresinha Doutora da Igreja

Monja e doutora da Igreja. Nasceu em Alençon, na França (1873-1897). Aos 15 anos, entrou no Carmelo de Lisieux com a licença do Papa. Ali desenvolveu o projeto pessoal da infância espiritual, tornando-se pequena como uma criança, para viver o Evangelho de Cristo com maturidade.

Ao contrair tuberculose, sofreu sua autêntica paixão de sofrimento até a morte, em união com a de Jesus, superando momentos de terríveis crises de fé. Na saúde ou na doença, oferecia-se pela Igreja, sobretudo em favor das missões e dos missionários. Morreu em Lisieux.

É padroeira das missões junto de São Francisco Xavier.

Endereço: Recanto do Sol – SPA – CEP.: 28940-000

Padroeira: Santa Teresinha do Menino Jesus

Comemorada: 01 de outubro

Pastorais e Movimentos

• Catequese
  • Pastoral da Criança
  • Liturgia
  • Acolhida
  • Circulo Bíblico

Obras em andamento e/ou por fazer: Colunas, para dar maior sustentabilidade a laje que cedeu. Colocação das portas e janelas. Compra de caixa d’água. Compra e colocação do telhado. Compra e colocação do piso. Varanda de acesso a Igreja obra de proteção, com telhado, para proteger as portas e janelas laterais. Compra e colocação, da grade de concreto, para o muro. Compra de ferragem para as vigas das colunas.

Festividade

• Celebra sua padroeira, Santa Terezinha, no dia 01 de outubro
  • Tríduo nos dias 28 à 30 de setembro.

Coordenadora

• Leni Alves Porto (022) 998467350

• Missas todo segundo sábado do mês

Segunda-Feira