Comunicado aos Missionários da Mãe Rainha

Nada sem vós, nada sem nós!

Queridos Missionários e Missionárias da Mãe Rainha,

Graça e Paz!

A Campanha da Mãe Peregrina de Schöenstatt faz parte da Obra Internacional de Schöenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, na Alemanha. Pe. José Kentenich expressou seu desejo de que a Imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável de Schöenstatt tivesse um lugar de honra nos lares. Ele escreveu em Santa Maria – RS: “Levem a Imagem da Mãe de Deus e dêem um lugar de honra nos lares, assim eles hão de se tornar pequenos Santuários nos quais a Imagem de graças se manifestará, operando milagres de graças, criando uma Santa Terra de Famílias e formando santos membros da família…” (15 de abril de 1948).

A Campanha da Mãe Peregrina é realmente uma bênção para nossa Paróquia de São Pedro. Inúmeros fiéis exercem esse apostolado como verdadeiros missionários, numa autêntica campanha de evangelização que deve ser cada vez mais integrada aos objetivos e projetos de nossa Paróquia. Infelizmente, por causas diversas, desde a saída da última coordenação, não tivemos outro responsável para estar à frente dos trabalhos do Movimento. Visando a unidade e a clarificação de dúvidas, disponho o seguinte a partir desta data:

• Após os festejos de São Pedro, entre os meses de julho e agosto, faremos uma reunião geral entre os membros do Movimento que, após eleição secreta, apontarão livremente nomes para a Coordenação. O Pároco separará os três nomes mais votados e escolherá, segundo seu discernimento, um desta lista tríplice;
  • Até a data desta reunião, o Pároco é o único responsável direto do Movimento e responde a todas as questões, assim como fará todas as comunicações. Auxiliarão o sacerdote neste tempo de vacância duas irmãs nossas: Nide, da Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus e Mônica, da Capela de Nossa Senhora Aparecida, que levarão ao padre todas as pendências;
  • O Movimento retornará seu encontro mensal que será marcado pelas irmãs Nide e Mônica, no salão da Matriz de São Pedro;
  • A Renovação da Aliança de Amor segue como temos feito: ou no próprio dia 18 ou próximo a ele (ATENÇÃO: Neste mês de junho será no dia 17, sábado, na Missa das 19h)
  • Os encontros de formação e integração vicariais ou estaduais estão mantidos, entretanto, somente o Pároco terá autoridade para enviar representantes aos mesmos;
  • A contribuição financeira que se recolhe mensalmente para o Movimento será entregue diretamente na Secretaria Paroquial, com o respectivo nome da missionária e de seu grupo até o dia 18 de cada mês.

Querendo que nosso Movimento cresça e se fortaleça, peço à Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável que abençoe a todos nós e nossos projetos.

Pedindo e oferecendo orações, o servo em Jesus e Maria,

Pe. Helcimar Sardinha

Pároco da Centenária Igreja de São Pedro da Aldeia

“A Mãe de Deus é a grande Vencedora na luta dos tempos e nos diz: Ela é a grande Missionária, Ela fará milagres.”

(Padre José Kentenich, Fundador da Obra Internacional de Schoenstatt)