quinta-feira, junho 21, 2018
Home > Eventos > Encontro com Dom José Francisco – 10/06/2018

Encontro com Dom José Francisco – 10/06/2018

“A Paróquia de São Pedro, na pessoa de seu representante, o Pároco, Padre Helcimar Sardinha, recebeu na tarde desse domingo, 10 de junho, a visita do Episcopado da Arquidiocese de Niterói, Dom José Francisco e Dom Luiz Antônio Ricci.
O encontro se deu em função da Construção da Nova Catedral de Niterói que iniciou seus primeiros passos em meados dos anos 90. A catedral é projeto desenvolvido pelo Arquiteto Oscar Niemeyer. A Construção se encontra em andamento e, como bem ressaltou V. Ex.ª Revma, Dom José Francisco, ‘por que a preocupação em construir a Nova Catedral apesar de todas as dificuldades enfrentadas em nossas paróquias? Porque esta Catedral, será a Igreja Mãe da Arquidiocese de Niterói a qual todos participamos, por isso a importância de estarmos assumindo este desafio…’
Dentre os assuntos debatidos foi destacado a importância desta construção na Arquidiocese, o andamento da mesma, os projetos, e o quanto será valiosa na vida dos fieis.
O encontro contou com a presença de mais ou menos 300 pessoas de todo o Vicariato Lagos, da equipe responsável pela divulgação da construção e de Vossas Reverendíssimas, os padres representantes das respectivas paróquias.
A Paróquia de São Pedro agradece a presença de todos e reitera a importância da ajuda de todos os membros da Igreja na construção da Nova Catedral de São João Batista. #NovaCatedraldeNiterói #VicariatoLagos #Pascomemação #SomostodosIgreja”

From Encontro com Dom José Francisco – 10/06/2018. Posted by Paróquia São Pedro on 6/11/2018 (114 items)

Generated by Facebook Photo Fetcher 2