Festividades do padroeiro: reunião de planejamento

“Todos nós somos remadores do mesmo barco.” ( Monsenhor João Alves Guedes)

Na manhã desta quinta-feira, dia 25 de abril, Monsenhor João Alves Guedes, pároco da Igreja Matriz de São Pedro, junto à sua assessoria e Pastoral de Eventos, reuniu-se com o secretário de Esportes, Lazer e Eventos, Thiago Costa, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a fim de traçar os rumos da Festa de São Pedro 2019.

A equipe da pastoral de Eventos apresentou ao secretário um cronograma com a programação da festa. Um dos pedidos feitos pela equipe foi a presença da Guarda Municipal, representada pela secretária de Segurança e ordem Pública, senhora Leila Neves, principalmente quando tange às procissões; bem como a entregados ofícios com as devidas solicitações pra os tópicos então tratados e as autorizações precisas para o bom funcionamento e evolução do evento.

O secretário colocou-se à disposição para ajudar, mas deixou claro que a Prefeitura também possui limitações financeiras e burocráticas. “Ajudaremos em tudo, mas não podemos extrapolar nosso orçamento.”

Professor Júnior, diretor da Faetec (Unidade São Pedro da Aldeia), acompanhado da sua esposa, a historiadora e empresária do ramo da estética, Anna Paula Diniz, agradeceu ao Monsenhor João Alves Guedes pela disponibilidade, por todo o processo de interação agora existente entre Igreja e Prefeitura, bem como estendeu o ato de agradecimento ao senhor secretário, Thiago Costa, pela parceria e pelo empenho da Prefeitura que trará benesses aos aldeenses.

O encontro foi finalizado com as palavras de Monsenhor João Alves Guedes que fez a oração do Pai Nosso e retomou a lembrança de que “todos somos remadores do mesmo barco.”.