Igreja e Prefeitura unidas pelo benefício e crescimento da população aldeense.

Monsenhor João Alves Guedes e Cláudio Chumbinho tiveram o primeiro encontro em nome da comunicação e das melhorias para a cidade.

Na manhã desta quarta-feira (23), Monsenhor Alves Guedes, pároco da Igreja Matriz de São Pedro, em São Pedro da Aldeia, teve seu primeiro encontro com Excelentíssimo Senhor Prefeito, Cláudio Chumbinho.
Monsenhor Guedes foi acolhido com muito carinho pelo chefe do poder executivo do município que, mesmo em meio à árdua rotina, tirou a manhã desta quarta-feira para falar sobre assuntos sociais.
Monsenhor propôs que um elo de comunicação entre Igreja e prefeitura, pois Chumbinho “não é prefeito de católicos e não-católicos, mas de todos”.
Monsenhor, que está há 12 dias na cidade fez algumas pontuações e elogiou dois temas da atual gestão: a coleta de lixo que é feita com zelo e afinco, bem como a preocupação com horário de silêncio em dias festivos. Falou sobre a importância da democracia e sobre a abertura ao diálogo: “As pessoas inteligentes se abrem ao diálogo. O município somos todos nós!”!
Cláudio Chumbinho agradeceu a visita, deixando em evidência que o seu partido é a cidade de São Pedro da Aldeia e que a Prefeitura Municipal, na figura de sua pessoa e de seus assessores, estará sempre de portas abertas para a Igreja.
Monsenhor se despediu deixando a frase: “A história somos nós quem escrevemos agora. Ser não seremos apenas reprodutores de algo vivido e impossibilitados de construirmos um futuro”.