Home > Pastoral da Comunicação

Pastoral da Comunicação

pascomspa

A Pastoral da Comunicação (ou simplesmente PASCOM) nasceu da necessidade da Igreja Católica de comunicar-se. Tanto a comunicação através de meios impressos quanto os atuais veículos como televisão e Internet.

A principal função da PASCOM dentro da Igreja é comunicar. Mas só comunicar? Acredite, comunicar não é só comunicar. A comunicação que a PASCOM trabalha vai desde a comunicação entre as pastorais, pastorais e comunidade e organização de eventos e trabalhos (tais como jornais, rádio, festivais, etc).

Caso você esteja pensando: “Ah… Mas não sei nada sobre comunicação….”, engana-se! Por acaso você participa de equipe de canto, catequese, liturgia, encontro de jovens ou simplesmente participa da missa? Então você também é um comunicador! Um comunicador adormecido, digamos, mas você comunica, leva a palavra, o exemplo de Jesus aos irmãos.

Nós, como Comunicadores Sociais, procuramos levar a palavra de Deus através dos meios de comunicação que tivemos alcance, seguindo os passos de Jesus Cristo, que foi o maior exemplo de comunicador.

Isto é ser PASCOM!

Coordenadora: Anna Meire