No dia 12 de outubro de 1983 foi realizada uma missa como marco da fundação da capela Nossa Senhora aparecida no balneário das conchas em são Pedro da Aldeia-rj está missa foi presidida pelo padre Aldo .Sabe -se que desde 1942 já existia uma Igreja domestica nascente na comunidade de sapeatiba,no inicio eram celebradas missas nas casas particulares e depois na escola estadual Teixeira Paula ,assim como batizados,casamento,primeira comunhão isso tudo aconteceu por mais de vinte anos ,essas ações eram o fermento que alimentava e fazia crescer esta Igreja viva sob a responsabilidade da cruzada Eucarística e o apostolado da oração. Com o passar dos anos ,aos poucos ,vencidos pelo cansaço ,essa Igreja foi morrendo ,no entanto a fé do povo continuava .Em fevereiro de 1977, algumas daquelas pessoas do inicio de 1942 ,junto com a vontade de alguns fieis movidos pela fé.
Rua Nossa Senhora Aparecida, s/nº – Balneário das Conchas – SPA – CEP.: 28940-000
N. Sra. da Conceição Aparecida
No dia 12 de outubro
Leni
Domingo
8h30min – Catecumenato e Perseverança
10h – Santa Missa
11h30min – Grupo Jovem
Terça-feira
18h – Pastoral da Saúde
2ª Terça-feira do mês
19h – Reunião de liturgia
Quarta-feira
19h – Adoração ao Santíssimo e Celebração da Palavra
Quinta-feira
07h30min – Grupo da Miserircódia
19h30min – Terço dos Homens
3ª Quinta-feira do mês
19h – Pastoral Social
Ao tomar conhecimento, já agora de noite, da Páscoa definitiva de nossa querida Simone, encarrego a nossa Pascom (Pastoral da Comunicação) para fazer chegar à família, e essa família agora ampliada que somos todos aqui da Paróquia de São Pedro, nossa mais profunda reverência a essa figura ímpar. O contato que eu tive com ela, embora pouco, foi o suficiente para entender a grandeza dessa mulher. Ela esteve aqui, me transportando para a Missa na Capela e nesse trajeto de ida e volta conversamos o suficiente para poder conhecer um pouquinho de sua alma. Uma alma ferida pelos sofrimentos, mas, ao mesmo tempo, perfumada da fé, da maturidade daquela mãe, daquela esposa, daquela cristã católica, Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão.
Simone, muito obrigado pelo legado de equilíbrio, de maturidade que você deixou. Aproveito para pedir-lhe que transmita aos céus, a Jesus, a Maria, aos santos, a São Pedro, um abraço da Paróquia de São Pedro, pedindo a Trindade Santa que nos faça um dia seus companheiros e companheiras aí no céu. À família da Simone, seus filhos e seu esposo meu carinho, minha gratidão, minha solidariedade. Depois da Missa de 10h(amanhã) em Aparecida, tenho uma viagem, de lá eu já sigo em viagem. Deixei o Padre Nelson para me substituir nas exéquias desta nossa querida irmã!
Até já, Simone! Um grande abraço e peça por nós!
Monsenhor João Alves Guedes